sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

UM DOCUMENTO PARA CHAMAR DE MEU: PARTE 1

E aí Galera!!!!!

Algumas semanas atrás nos foi dada uma atividade em que deveríamos fazer uma análise tipológica de três documentos do centro de custo escolhido pelos grupos. Entretanto tivemos algumas dificuldades em razão da restrição de acesso que existe para os documentos, mas, enfim, conseguimos visitar o arquivo do HUB para entendermos melhor o processo de criação e trâmite do prontuário médico.

Bom, agora vamos ver alguns documentos que conseguimos no arquivo:

Imagem do acervo do Grupo Stark
Identificação

  • Denominação: Prontuário Médico
  • Data de produção: Produzido sob demanda

Caracteres Externos

  • Suporte: Papel
  • Gênero: Textual
  • Formato: Prontuário
  • Forma: Original

Caracteres Internos

  • Produtor: Arquivo Médico do Hospital Universitário de Brasília
  • Conteúdo: Histórico de saúde do paciente consultado no HUB
  • Função: Guardar os registros dos procedimentos realizados durante o tratamento das enfermidades de um paciente do HUB

Trâmite: O paciente “consegue” uma consulta, a partir da apresentação de um relatório médico, apresenta essas informações ao setor de Identificação e Registro, subordinado ao Arquivo Médico, esse setor realiza o cadastramento do usuário em um sistema específico do HUB, que gera um número.

Na data da consulta o atendente de consultório vai ao Setor de Identificação e Registro retira um formulário chamado “Folha de Rosto”, junta a um outro, denominado “Folha de Evolução” e encaminha ao Arquivo Médico que só vai constituir de fato um protuário médico após essa primeira consulta.

Acesso: O acesso é restrito a pessoas autorizadas, os profissionais das clínicas solicitam junto ao Arquivo Médico, todos os dias, diversos prontuários que serão indispensáveis ao atendimento do paciente.

Também o paciente pode solicitar, expressamente, cópia de seu prontuário. No HUB leva cerca de 10 dias até a disponibilização da cópia.

Imagem do acervo do Grupo Stark
Identificação
  • Denominação: Requisição de prontuário Médico
  • Data de produção: Não Informada
Caracteres Externos
  • Suporte: Papel
  • Gênero: Textual
  • Formato: Folha
  • Forma: Original
Caracteres Internos
  • Produtor: Arquivo Médico do Hospital Universitário de Brasília
  • Conteúdo: Não preenchido
  • Função: Registrar a saída de determinado prontuário para o exercício da função médica
Trâmite: A clínica que realizará atendimento, interessada no Prontuário, determina um servidor a “buscar” um prontuário no Arquivo Médico, para tal ele preenche o formulário acima que substituirá, dentro de uma pasta vermelha, o prontuário na estante até sua volta ao Arquivo Médico.

Acesso: Profissionais do HUB que atuam na promoção da saúde dos pacientes assistidos pelo Hospital.

Imagem do acervo do Grupo Stark

Identificação
  • Denominação: Ficha Cadastral de Usuários
  • Data de produção: Colocar data caso seja preenchido
Caracteres Externos
  • Suporte: Papel
  • Gênero: Textual
  • Formato: folha
  • Forma: Original
Caracteres Internos
  • Produtor: Setor de Identificação e Registro 
  • Conteúdo: Informações de identificação do Prontuário Médico
  • Função: Identificar o paciente com disponibilidade de dados cadastrais
Trâmite: Na data da primeira avaliação no HUB, exceção para os casos atendidos no Pronto Socorro da Unidade, o Setor de Identificação e Registro imprime e entrega ao atendente de consultório que levará ao profissional de saúde especializado.
Acesso: Profissionais autorizados que conduzirão o paciente até o “médico” e eventualmente o paciente.

Grupo Stark
Jéssica Queiroz, Fernando Medeiros, Maria Helena, Patrick Ramos e Rodrigo de Freitas.

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