Algumas semanas atrás nos foi dada uma atividade em que deveríamos fazer uma análise tipológica de três documentos do centro de custo escolhido pelos grupos. Entretanto tivemos algumas dificuldades em razão da restrição de acesso que existe para os documentos, mas, enfim, conseguimos visitar o arquivo do HUB para entendermos melhor o processo de criação e trâmite do prontuário médico.
Bom, agora vamos ver
alguns documentos que conseguimos no arquivo:
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Imagem do acervo do Grupo Stark |
Identificação
- Denominação: Prontuário Médico
- Data de produção: Produzido sob demanda
Caracteres Externos
- Suporte: Papel
- Gênero: Textual
- Formato: Prontuário
- Forma: Original
Caracteres Internos
- Produtor: Arquivo Médico do Hospital Universitário de Brasília
- Conteúdo: Histórico de saúde do paciente consultado no HUB
- Função: Guardar os registros dos procedimentos realizados durante o tratamento das enfermidades de um paciente do HUB
Trâmite: O paciente “consegue” uma consulta, a partir da apresentação de um relatório médico, apresenta essas informações ao setor de Identificação e Registro, subordinado ao Arquivo Médico, esse setor realiza o cadastramento do usuário em um sistema específico do HUB, que gera um número.
Na data da consulta o atendente de consultório vai ao Setor de Identificação e Registro retira um formulário chamado “Folha de Rosto”, junta a um outro, denominado “Folha de Evolução” e encaminha ao Arquivo Médico que só vai constituir de fato um protuário médico após essa primeira consulta.
Acesso: O acesso é restrito a pessoas autorizadas, os profissionais das clínicas solicitam junto ao Arquivo Médico, todos os dias, diversos prontuários que serão indispensáveis ao atendimento do paciente.
Também o paciente pode solicitar, expressamente, cópia de seu prontuário. No HUB leva cerca de 10 dias até a disponibilização da cópia.
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Imagem do acervo do Grupo Stark |
- Denominação: Requisição de prontuário Médico
- Data de produção: Não Informada
- Suporte: Papel
- Gênero: Textual
- Formato: Folha
- Forma: Original
- Produtor: Arquivo Médico do Hospital Universitário de Brasília
- Conteúdo: Não preenchido
- Função: Registrar a saída de determinado prontuário para o exercício da função médica
Acesso: Profissionais do HUB que atuam na promoção da saúde dos pacientes assistidos pelo Hospital.
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Imagem do acervo do Grupo Stark |
Identificação
- Denominação: Ficha Cadastral de Usuários
- Data de produção: Colocar data caso seja preenchido
Caracteres Externos
- Suporte: Papel
- Gênero: Textual
- Formato: folha
- Forma: Original
- Produtor: Setor de Identificação e Registro
- Conteúdo: Informações de identificação do Prontuário Médico
- Função: Identificar o paciente com disponibilidade de dados cadastrais
Acesso: Profissionais autorizados que conduzirão o paciente até o “médico” e eventualmente o paciente.
Grupo Stark
Grupo Stark
Jéssica Queiroz, Fernando Medeiros, Maria Helena, Patrick Ramos e Rodrigo de Freitas.
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